03 JUL 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Valinhos detém homem procurado pela Justiça por roubo
Indivíduo de 24 anos foi localizado no Pq. Portugal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos deteve neste sábado (1°) um homem de 24 anos  procurado pela Justiça por roubo. A prisão ocorreu no Jardim Parque Portugal, após uma denúncia anônima feita pelo número de emergência 153.

De acordo com o boletim de ocorrência, assim que receberam as características do indivíduo através da denúncia, os agentes de segurança se dirigiram imediatamente ao local com o apoio de duas viaturas. Chegando ao bairro, encontraram o suspeito e, após verificação e consulta ao sistema utilizado pela GCM, constataram que ele era procurado pela Justiça por crime de roubo, conforme estabelecido pelo Artigo 157 do Código Penal.

O homem foi conduzido pela guarnição da GCM até o Plantão Policial, onde também foi confirmada a sua situação perante a Justiça. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, transferido para a Delegacia de Polícia Civil de Campinas, onde ficará à disposição das autoridades judiciais.

"A ação rápida e eficiente da GCM de Valinhos permitiu a captura de um indivíduo procurado pela Justiça, contribuindo para a manutenção da segurança e a repressão de crimes na região", destaca o secretário de Segurança, Argeu Alencar da Silva. Ele acrescenta que a colaboração da população, por meio do canal de denúncias anônimas, foi fundamental para o sucesso da operação.

"A GCM de Valinhos reitera seu compromisso de preservar a ordem pública e garantir a proteção da comunidade. Através do trabalho integrado com outras forças de segurança, vem atuando constantemente no combate à criminalidade", completa.