Novos horários de saída dos alunos que utilizam transporte privado escolar entram em vigor dia 27 de julho
Os pais e os motoristas de transporte privado dos alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e nas creches contratadas pela Prefeitura de Valinhos devem ficar atentos aos novos horários de saída que entrarão em vigor neste semestre, após o recesso, a partir do dia 27 de julho.
O horário normal de funcionamento é das 7h às 18h nas creches municipais e das 7h às 17h para as instituições contratadas. A diferença é que agora os alunos dos CEMEI’s sairão a partir das 17h30 e as crianças matriculadas nas creches contratadas deverão permanecer até às 16h30 e não mais às 15h30.
A mudança foi comunicada com antecedência no início do ano letivo para as adequações necessárias decorrentes da ampliação do quadro de profissionais de educação e tempo de permanência das crianças nas unidades. Houve ainda uma reunião com os condutores do transporte particular, envolvendo as secretarias da Educação e de Governo, para que os serviços oferecidos aos pais fossem ajustados aos novos horários de saída.
“A ampliação do horário foi possível através de uma nova dinâmica de atividades lúdicas educacionais e a contratação de mais professores para atenderem as crianças no período da manhã e tarde em todas unidades educacionais”, completou o secretário da Educação, William Leite da Silva.