21 AGO 2023
Programa Olho Vivo de Valinhos inspira até outros estados
Vereador do Rio de Janeiro veio à cidade conhecer o o sistema de monitoramento e a muralha digital

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos recebeu a visita do vereador Cláudio Haja Luz, de Nova Iguaçu (RJ), para conhecer o Programa Olho Vivo e o Centro de Operações e Inteligência (COI) na última segunda-feira (14).

O encontro possibilitou a troca de informações sobre equipamentos, armamentos, fardamentos e a tecnologia de última geração utilizada em Valinhos, para que futuramente seja implementada em Nova Iguaçu, onde a corporação ainda será instituída.

“Os investimentos realizados pela prefeita capitã Lucimara foram fundamentais para a segurança pública, tornando a GCM de Valinhos referência em todo o Brasil”, ressaltou o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva.

Valinhos já conta com mais de mil equipamentos que permitem o monitoramento das imagens em tempo real ao COI, inaugurando pela Prefeitura em janeiro deste ano. A atual administração também firmou convênios e parcerias com órgãos como Ministério da Justiça (Córtex), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Militar e Poder Judiciário para atuação conjunta e utilização dos sistemas mais modernos de segurança.

Também estiveram presentes o inspetor Robson Cleber e o vereador Fabio Damasceno