06 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura promoverá mais 240 castrações gratuitas no 3º mutirão do Castramóvel

Tutores já podem fazer a inscrição de cães e gatos para o serviço itinerante nos dias 21 e 22 de outubro

O serviço de castração gratuita por meio de Castramóvel atenderá mais 240 animais nos próximos dias 21 e 22 (sábado e domingo). Desta vez, o ônibus ficará no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), onde os pets passarão pela cirurgia gratuita.

Todos os cães e gatos castrados ainda receberão chip de identificação e a medicação para o tratamento pós cirúrgico sem custos. O atendimento móvel integra o programa municipal “Valinhos em Ação”, pelo qual a Prefeitura leva simultaneamente nos bairros diversos serviços e melhorias.

Para inscrever os animais, os tutores devem fazer um cadastro prévio junto à Prefeitura, presencialmente na sede do Bem-Estar Animal de Valinhos, localizado na Alameda das Mangueiras, nº 823, no Parque Valinhos, das 8h às 16h. É preciso levar RG e um comprovante de residência no município, no próprio nome do responsável pelo animal. O cadastro também pode ser feito via e-mail, pelo endereço eletrônico cbea.valinhos2020@gmail.com, com o documento e o comprovante de endereço anexados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-2197.

O serviço móvel de castração, contratado pela Prefeitura de forma inédita na administração da prefeita Capitã Lucimara Godoy chegou à cidade por meio de emenda impositiva do vereador César Rocha.

Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos