22 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Com 1.138 cirurgias no Castramóvel, Valinhos zera fila de espera
Mais um mutirão foi realizado no último sábado na Vila Santana; cães e gatos também receberam microchips de identificação

Com mais 145 cirurgias realizadas no mutirão do último sábado (20) no Ginásio de Esportes da Vila Santana, a Prefeitura de Valinhos chegou a 1.138 procedimentos feitos por meio do Castramóvel e zerou a fila de espera. Os animais também recebem microchips de identificação por meio do programa.

Em 2023 o mutirão de castração passou pelo Parque das Figueiras, Jardim do Lago e Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini. Já em 2024, atendeu ao Jardim São Marcos, Parque Portugal e Vila Santana.

O serviço móvel de cirurgias em cães e gatos foi implantado de forma inédita no ano passado pela prefeita Lucimara de Godoy por meio de emenda impositiva do vereador César Rocha. Além de ajudar na prevenção de doenças, a castração evita o crescimento da população de animais nas ruas e também os maus-tratos.

Quem quiser solicitar castração deve entrar em contato e obter mais informações pelos telefones do Departamento de Defesa Animal: (19) 3829-2197 e (19) 97167-7283 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas; ou pelo e-mail: cbea.valinhos2020@gmail.com.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos