08 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Castramóvel: próxima edição será no Vila Santana e já recebe inscrições
Mutirão vai acontecer no próximo dia 20 e são 130 vagas para castração de cães e gatos
A 6ª edição do serviço móvel de castração gratuita de cães e gatos, da Prefeitura de Valinhos, já tem data marcada. O castramóvel será no próximo dia 20, das 8 às 17 horas, no Ginásio de Esportes do Vila Santana (Rua Arthur Fernandes, 268, Jardim São Felipe). Ao todo, o Departamento de Defesa Animal estima castrar 130 animais.

Além da cirurgia gratuita, todos os animais castrados pelo programa recebem chip de identificação e a medicação para o tratamento pós-cirúrgico sem custos. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Defesa Animal, pelos números de telefone (19) 3829-2197 e (19) 97167-7283 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Também é feito pelo e-mail cbea.valinhos2020@gmail.com.

Para fazer o cadastro é preciso apresentar a original e fornecer a cópia do RG, CPF e de um comprovante de residência. Também é preciso informar um telefone para contato. O Departamento de Defesa Animal vai confirmar o cadastro e o agendamento via WhatsApp. Por lá também serão dadas as orientações quanto ao jejum e pós-operatório.

O serviço

O castramóvel é um serviço itinerante que promove a saúde e o bem-estar dos animais, coibindo a procriação indiscriminada de cães e gatos que acabam, em boa parte, abandonados ou negligenciados. Em Valinhos, permitiu zerar a fila pela procura do serviço na cidade, com 993 cirurgias já efetuadas.

A ação já passou pelas regiões do Jardim São Marcos, Parque Portugal, Parque das Figueiras, Jardim do Lago e Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini.

Contratado pela Prefeitura de forma inédita na administração da prefeita de Valinhos, capitã Lucimara Rossi de Godoy, o serviço chegou à cidade por meio de emenda impositiva do vereador César Rocha.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo