02 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Cadastro social dos proprietários de lotes prossegue no São Bento

Prefeitura reforça a importância de os moradores terem em mãos documentos para a elaboração e entrega de escrituras

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, prossegue com o cadastro social dos proprietários de lotes urbanos do bairro São Bento do Recreio. A previsão é contemplar 550 moradores.

A ação foi iniciada no último dia 29. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rafael Bassi, o cadastro é importante para que a Prefeitura elabore e entregue as escrituras dos imóveis até o final deste ano.

Estão previstas ainda outras oito REURB-S de loteamentos populares em vários pontos da cidade.

DOCUMENTOS

De acordo com a diretora de gestão e habitação, Bruna Pimentel Cilento, a colaboração dos moradores é fundamental. “É essencial ter em mãos todos os documentos no momento do cadastro social”, reforçou, ao complementar que, para auxiliar ainda mais os proprietários de lotes no São Bento do Recreio, um servidor municipal está passando de casa em casa colhendo a documentação e a assinatura no cadastro daqueles que vão ser titulados. Se o proprietário não estiver em casa, pode nomear um procurador para representá-lo, conforme modelo divulgado.

Na visita o morador já pode apresentar os documentos exigidos: RG e CPF (caso seja casado documentos de ambos os proprietários), certidão de nascimento, casamento, união estável ou óbito (casos seja casado ou viúvo (a); documento referente partilha (se separado judicialmente ou divorciado); forma de partilha (se existir inventário concluído); comprovante de residência atual (últimos três meses); e comprovante de aquisição do lote (matrícula, escritura, contrato de compra e venda, declarações, recibos e outros).

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo