11 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Com cardápio especial e nutritivo, alunos da rede municipal montam o próprio hambúrguer

Atividade da Semana da Criança utilizou verduras das hortas das próprias escolas

Na Semana da Criança, as escolas municipais de Valinhos proporcionaram uma experiência gastronômica diferente para os alunos de educação básica. Com um cardápio especial, as crianças tiveram como merenda hambúrguer e batata, além de bolinho de chocolate com calda de cacau e um “frango louco” (frango desfiado com purê de batata). Em algumas unidades de educação infantil, puderam ainda montar seus próprios hambúrgueres, utilizando alface fresca colhida diretamente das hortas das escolas.

“As hortas em nossas escolas municipais trazem à educação valinhense o incentivo a alimentação saudável e nutritiva. Estamos sempre engajados para garantir uma refeição de qualidade aos nossos alunos”, ressalta a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Luciani Dantas diz que o cardápio especial foi pensado para surpreender as crianças, com uma refeição interativa e divertida. “Pensamos em trazer para a merenda um cardápio especial, mas que continuasse sendo nutritivo. Além disso, quisemos que as crianças pudessem participar ativamente desse processo, montando seu próprio hambúrguer”, conta.

Esta iniciativa, idealizada pelo Departamento de Alimentação Escolar, permitiu que as crianças participassem de um momento educativo e divertido. Em várias escolas, puderam também plantar e colher alface e tomates frescos, diretamente das hortas que são mantidas nas unidades, e os utilizaram como ingredientes principais na montagem de seus hambúrgueres. A atividade proporcionou uma refeição diferente, porém saudável e nutritiva.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024