16 OUT 2023
EDUCAÇÃO
XI Semana Literária das EMEB’s Antônio Favrin e Tomoharu Kimbara fomenta consciência ambiental
Foto Noticia Principal Grande
Alunos participam de contação de história com apresentação do professor de Teatro do Centro Cultural, Luciano Correa.
Com o tema "Todos somos a natureza! E agora?", evento acontece nesta semana nas escolas do bairro Macuco

As EMEB’s Antônio Favrin e Tomoharu Kimbara, localizadas no bairro Macuco, promovem a partir desta segunda-feira (16) a XI Semana Literária com o tema "Todos somos a natureza! E agora?". O evento estimula a pesquisa, o debate e a reflexão, pois as atividades enriquecem o conhecimento literário e a conscientização ambiental dos alunos.

A cada ano a Semana Literária tem como tema central um assunto relevante adaptado às diferentes faixas etárias. Durante a programação, que segue até sexta-feira (20), os alunos têm a chance de apresentar suas criações à comunidade escolar. “A literatura tem o poder de nos conectar com o mundo e com nossa essência. Neste ano, estamos também ressaltando a importância de nossa responsabilidade ambiental”, conta a diretora das unidades escolares, Tatiana Chamma.

O Secretário de Educação de Valinhos, William Leite da Silva, ressalta que a iniciativa será uma oportunidade de explorar questões cruciais e estimular a imaginação. “A Semana Literária deste ano traz à escola um tema relevante, possibilitando debates e incentivando a criatividade dos nossos alunos. Esse evento representa nosso compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes, para além da sala de aula”, enfatiza.

Estão programadas rodas de conversa, debates, palestras, contações de histórias, cafés literários e caminhadas poéticas. Os alunos ainda poderão participar de oficinas, trabalhos com argila e apresentações musicais.

A XI Semana Literária conta com o apoio das secretarias de Educação e Cultura, e abraça o vasto universo da literatura, utilizando-a como veículo de expressão artística e cultural no ambiente escolar.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos