25 OUT 2023
Ônibus da Oftalmologia: Em uma semana, Valinhos reduz 20% da fila de espera
Mais de 400 pacientes já foram atendidos mediante agendamento prévio

O Ônibus da Oftalmologia, disponibilizado pela Prefeitura, completou uma semana em Valinhos e já reduziu em 20% a fila de espera pela especialidade na cidade, onde cerca de duas mil pessoas aguardavam pelo atendimento. Neste período, foram atendidos mais de 400 pacientes com agendamento prévio.

O secretário da Saúde, João Gabriel Vieira, reforça que os atendimentos estão sendo feitos para os pacientes que já possuíam o encaminhamento médico na rede municipal e que tiveram o procedimento marcado com antecedência pela Prefeitura. “O objetivo dessa ação é contemplar 100% da demanda reprimida na cidade, por isso, no momento, estamos atendendo apenas os pacientes que já estavam na fila de espera”, explicou.

A expectativa é que em 30 dias sejam feitos mais de 6 mil consultas e exames, entre refração, mapeamento de retina, tonometria e biomicroscopia. O serviço está sendo feito por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), contratado pela atual administração municipal.

O ônibus está estacionado no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com exceção das quartas-feiras, quando o expediente será encerrado às 14h. O munícipe deve comparecer no dia e horário agendado portando documento de identificação e cartão SUS.

Feriados

A Secretaria da Saúde informa que nos dias 2 e 3 de novembro, feriado de Finados, no dia 15, Proclamação da República, e no dia 20, Consciência Negra, o atendimento no ônibus da Oftalmologia esta
rá suspenso.

Ônibus da Oftalmologia
Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC)
Endereço: Av. dos Esportes, s/n - Vila Olivo
Atendimento mediante agendamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com exceção das quartas-feiras, com encerramento às 14h.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos