08 DEZ 2023
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: Pavimento na Rua Antônio Cremasco já está concluído no Jd. São Marcos
Rua Antônio Cremasco

Serviços estão em andamento nas ruas Rua Belmiro Brunelli e José Carlos Ferrari

A Prefeitura de Valinhos concluiu nesta quinta-feira (7), por meio do programa “Asfalto de Verdade”, o novo pavimento na Rua Antônio Carlos Cremasco, no bairro Jardim São Marcos, somando mais de 4 mil m². O serviço incluiu a abertura do pavimento danificado, reforço de base, fresa e aplicação de novo asfalto. Outras duas ruas estão com recapeamento em andamento no bairro.

Na Rua Belmiro Brunelli, que dá acesso ao bairro Bosque dos Eucaliptos, já foram executadas as fases de reforço de base e fresa na totalidade de extensão da via de 2,3 mil m². Na sequência, a via com grande volume de tráfego, inclusive de transporte coletivo, receberá novo asfalto.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, as obras recapeamento também foram iniciadas nesta sexta-feira (8) na Rua José Carlos Ferrari.

PROGRAMA

Lançado em novembro pela prefeita Capitã Lucimara de Godoy, o objetivo do programa “Asfalto de Verdade” é mudar a malha viária da cidade, contemplando mais de 91 quilômetros de extensão pavimentados, somando 207 vias em todas as regiões do município, com o investimento no total de R$ 93 milhões.

O primeiro lote de serviços, além da Rodovia dos Andradas, inclui as avenidas Invernada, Dom Nery e Independência. Nesta fase o investimento é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência e contemplará no total 23 vias do município.

Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, já aprovado pela Câmara Municipal, provenientes do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. Nesta etapa serão beneficiados mais 184 vias da cidade.