21 DEZ 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Olho Vivo: Festa do Figo e Expogoiaba terá câmeras com monitoramento em tempo real

Forças de segurança e trânsito definem ações preventivas e ostensivas para repetir índice positivo de segurança deste ano

O presidente da Comissão Organizadora da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, o secretário de Cultura, Ricardo do Vale, reuniu nesta quinta-feira (21) na Prefeitura as forças de segurança e trânsito de Valinhos, Vinhedo e Campinas para alinhar ações preventivas e ostensivas para o evento, que ocorrerá entre os dias 12 e 28 de janeiro, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar, agradeceu a presença e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos e Vinhedo, assim como da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Bombeiros e equipe de segurança interna. Também destacou a importância do Sistema Olho Vivo. “Teremos câmeras na parte interna e externa do recinto para monitoramento e filmagem em tempo real. As imagens ficarão arquivadas e poderão ser consultadas caso haja necessidade para verificação de alguma ocorrência”, explicou.

“Nosso objetivo é repetir o índice positivo registrado neste ano tanto na Festa do Figo quanto na Festa Julina, ambas com marco zero de roubo. Evidente que esperamos para o próximo ano aumento expressivo de público, principalmente nos dias dos grandes shows no Palco Principal. Por isso, contamos com a apoio de todas as forças de segurança para garantir a tranquilidade e sucesso do nosso maior e mais tradicional evento”, afirmou Ricardo do Vale.

Argeu Alencar também ressaltou a importância de reforçar as entradas e saídas de Valinhos que fazem divisa com várias outras cidades e pediu apoio das polícias Militar e Rodoviária, assim como da Guarda Civil Municipal de Vinhedo.

FESTA

Promovida pela Prefeitura de Valinhos, a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba terá nove grandes shows. Além disso, a programação incluirá várias atrações regionais, locais e gospel, exposição e venda de frutas, diversas atividades e variada gastronomia.

O show de abertura, no dia 12, será com o grupo Pixote. No primeiro sábado de evento, dia 13, a atração é a dupla Zé Neto e Cristiano e a dupla Marcelo & Moreno. Já no domingo, dia 14, sobem ao palco Guilherme e Santiago.

Ana Castela, conhecida como “A Boiadeira”, volta a Valinhos no dia 19. A cantora participou na edição deste ano, quando a Festa do Figo e Expogoiaba foi retomada com formato inédito. Também no segundo final de semana a dupla sertaneja, Maik e Lian, e o cantor Vini Drumont animam o evento, no dia 20, feriado municipal e Dia do Padroeiro de Valinhos, São Sebastião. Já no segundo domingo de Festa a animação ficará por conta da Turma do Pagode.

A programação do terceiro final de semana do evento será aberta pela dupla Jorge e Mateus, no dia 26. César e Paulinho e a Cantora Elis Justi são as atrações do dia 27. Encerrando a Festa no dia 28 tem show do Irá e banda Charlie Brown Jr Cover.

De acordo com a empresa organizadora, a Produtora Estrela Som, a venda de ingressos para os shows pagos e para camarote e área vip para todos os dias de programação já está disponível pelo site www.tycket.com.br.

O acesso ao recinto da Festa do Figo será gratuito e o evento contará com espaço reservado para Pessoas com Deficiência e permitirá a entrada de pets, desde que estejam com guia e os das raças pitbull e rottweiler com focinheiras.

SHOWS
Dia 12/01 Pixote (gratuito)
Dia 13/01 Zé Neto e Cristiano (pago)
Dia 14/01 Guilherme e Santiago