17 JAN 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Zero ocorrências: veja o balanço da GCM sobre o primeiro fim de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba
Segurança conta com as câmeras de monitoramento, presença ostensiva e colaboração da PM e terceirizada
A Guarda Civil Municipal (GCM), da Prefeitura de Valinhos, informou que nenhuma ocorrência foi registrada entre os dias 12 e 14, datas do primeiro fim de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba. Além da corporação municipal, a segurança conta com a presença da Polícia Militar (PM) e da empresa terceirizada, responsável pelo detector de metais nas entradas do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

“Realmente é um evento para a família se divertir com muita segurança”, garantiu o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva. Ainda segundo ele, nenhuma prisão foi feita pela GCM no período da festa e nem houve denúncia ou informação de veículo com queixa de furto ou roubo.

“O monitoramento da festa é ao vivo pelas câmeras do COI [Centro de Operação e Inteligência], que integra o programa Olho Vivo. Tem funcionado muito bem”, detalhou o secretário.

Fiscalização

A fiscalização das entradas e saídas do recinto do evento foi feita pela empresa terceirizada, contratada pela produtora Estrela Som, responsável pelos grandes shows, com uso de detectores de metais. “Nada de ilícito foi encontrado com os visitantes que estiveram pelo local”, garantiu o secretário.

A segurança também tem o respaldo da Polícia Rodoviária Estadual, que patrulha as rodovias que dão acesso à cidade; e dos municípios circunvizinhos, tais como Campinas, Itatiba e Vinhedo, que contribuem com o patrulhamento realizado por suas GCMs. Além da Polícia Militar, também tem o apoio da Polícia Civil e dos Corpos de Bombeiros.

73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba
Dias: de 12 a 28 de janeiro de 2024
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Endereço: Rua Dom João VI, s/nº, Jardim Planalto