Atualização presencial do CadÚnico somente é feita na Central iCidadão, que fica no Paço Municipal
A Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos, alerta sobre um novo golpe contra usuários do Programa Bolsa Família (PBF) na cidade.
A fraude consiste numa pessoa entrar em contato com o beneficiado, identificando-se como funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF). Neste contato, o golpista pede o CPF e a senha do cartão do beneficiário, dizendo ser para atualização de dados e alegando risco de perda do benefício.
A CEF não faz ligação para usuários do programa. A orientação é para o beneficiário registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia e procurar a CEF para troca de senha.
Atendimento do CadÚnico
Caso necessário, o usuário pode fazer a atualização cadastral do Cadastro Único (CadÚnico), que é indispensável ao Programa Bolsa Família.
O atendimento é presencial e, em Valinhos, feito exclusivamente na Central iCidadão, que fica no Paço Municipal (Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Mais informação pelo telefone (19) 3849-8000.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos - SP