01 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
Festa do Figo: Fundo Social de Solidariedade atende mais de 4 mil visitantes
Equipe comemorou os resultados, que vão ajudar nas campanhas e cursos gratuitos realizados pelo órgão
A barraca do Fundo Social de Solidariedade (FSS) na 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba foi um sucesso. Mais de 4 mil moradores e turistas prestigiaram o espaço entre 12 e 28 de janeiro. A partir das vendas, o órgão conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 40 mil, que será revertido às campanhas e aos cursos gratuitos promovidos pelo Fundo durante o ano inteiro.

As frutas utilizadas nos doces e shakes produzidos foram doadas pelos produtores, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e do Sindicado Rural. Ao todo, Foram consumidos 1,5 toneladas de frutas na barraca. “Servimos doces em compota, shakes, com sorvetes, além das cocadas de figo e goiaba, que foram as novidades este ano e produzidas pela Baiana Clarice Gonzaga, entre outras delícias que foram preparadas com muito amor e esmero”, enumerou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

Ele ainda aproveitou para agradecer à presidente do órgão, Eva Cassoli, e ao apoio da prefeita Capitã Lucimara Rossi de Godoy, além do presidente da Festa e secretário de Cultura, Ricardo do Vale. “Nosso sucesso se deve, também, à grande participação dos colaboradores e dos nossos voluntários”, frisou o diretor.

Voluntariado

A barraca do Fundo Social também recebeu a visita especial do Recanto dos Velhinhos no último dia 21. Ao todo, 15 idosos, acompanhados de cuidados e colaboradores da instituição, prestigiaram o estande e provaram várias iguarias, com a presença da corte da festa. Na ocasião eles puderam se deliciar com café com leite, chás, sucos, bolos, doces, pães com manteiga e pães de queijo.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo