05 ABR 2024
‘Manhã de Lazer’ será no Jardim Santo Antônio neste domingo (7)
A 7ª edição do projeto 'Manhã de Lazer'  será realizada no Jardim Santo Antônio recebe neste domingo (7). O evento – que é gratuito e aberto a toda família – será das 9h às 13h na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Luiz Antoniazzi (Rua Ulisses Pedroso de Oliveira Filho, 850).

Entre as atividades a serem promovidas, os participantes terão à disposição brinquedos infláveis, pintura artística e atividades de recreação, além de cachorro-quente, algodão-doce, suco e pipoca gratuitos.  Também haverá demonstração de patinação artística sobre rodas, minicidade de trânsito, apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal, Procon, doação de mudas, aferição de pressão arterial e glicemia, agendamento para Cartão iCidadão, além de conscientização de combate à dengue e outros tipos de zoonoses.

A ação é uma realização da Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e visa proporcionar diversão e melhor qualidade de vida para toda a população. Também conta com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública. Esse projeto já passou pelos bairros Jardim São Marcos, Reforma Agrária, São Bento do Recreio, Parque Portugal, Jardim Novo Mundo e Jardim Bom Retiro.

Cartão iCidadão

A Prefeitura de Valinhos vai levar até o evento a central de cadastramento do Cartão iCidadão, para os valinhenses que ainda não possuem o passaporte municipal.

Os interessados em ter o Cartão iCidadão devem levar CPF, RG e um comprovante de residência de, no máximo, dois meses, preferencialmente conta de água, luz, internet ou tv por assinatura. Fatura de celular não será aceita. Os munícipes que preferirem também poderão agendar para fazer o cadastramento do cartão no Paço Municipal, de acordo com a disponibilidade de datas e horários disponíveis.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo