Retorno está previsto para 29 de julho
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, encerrou o semestre nesta sexta-feira (28) com uma animada Festa Junina. Com mais de 170 idosos, o momento mais esperado foi a tradicional quadrilha.
O evento serviu também para o término da campanha Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Antes da quadrilha, o salão foi tomado por idosos que dançaram um gostoso forró. Entre as homenageadas estava a Benedita Maria de Jesus, que em setembro faz 101 anos e entrou no salão para dançar com a quadrilha, assim como o público presente.
“Eu adoro vir ao Centro do Idoso. Há anos participo da quadrilha, que é uma delícia”, garantiu a frequentadora Lídia Marigo Luisão, de 80 anos, moradora do bairro Cecap. Acompanhada do marido, Antônio, ambos fazem ginástica, jogos e dança de salão. “Aqui é um ambiente gostoso, sempre se conhece gente nova. Ficar em casa acaba dando depressão”, revela ela.
E dona Lídia tem razão: sempre tem gente nova no Centro do Idoso. “Comecei a frequentar agora. Só faço ginástica”, adiantou Auricléia Quintino Casagrande, de 83 anos, moradora da Fonte Mécia. Segundo ela, ainda não conhecia a animação das festas realizadas no Centro do Idoso. “Eu sempre ouço que os eventos daqui são muito animados”, acrescentou.
Encerramento
As aulas dos diversos cursos dos idosos retornam em 29 de julho. “É uma alegria estar aqui. O trabalho que realizamos é sempre com muita alegria. Esperamos que no próximo semestre vocês (idosos) participem ainda mais”, comemorou a secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo.
A diretora do Departamento da Família, Tarissa Montero, ao qual pertence o CCI, lembrou da alegria dos idosos. “Encerrar o semestre com estes sorrisos no rosto não tem preço. Nossos idosos amam a quadrilha e, principalmente, participar da Festa Junina. Esperamos que todos retornem no próximo semestre com muita energia”, desejou a diretora.
A coordenadora da Divisão do Idoso, Marisa Mathias, adiantou que durante as férias a parte administrativa continua em funcionamento. “Vai passar rápido. Daqui a pouco a gente se encontra”, finalizou ela.