Defesa Civil do município avaliou condições do prédio para garantir segurança dos alunos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, informa que em razão das fortes chuvas da noite desta quinta-feira (24) uma unidade escolar da rede municipal, a EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, no Parque das Colinas, teve que suspender as aulas nesta sexta-feira (25).
Nessa unidade, diante das condições apontadas pela Defesa Civil, todos os alunos da escola foram suspensos. Cinco salas de aula ficaram alagadas, assim como o pátio todo, além de risco de desmoronamento do forro de PVC na área de refeitório. Segundo a equipe de manutenção da Secretaria de Educação, as calhas não suportaram a demanda da água pluvial causando os alagamentos.
De acordo com a Secretaria de Educação, a equipe de manutenção está programando os reparos necessários nessas unidades para que seja possível o retorno às aulas na próxima terça-feira (29). Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos também atua nos reparos.
Outra escola atingida pelas chuvas foi a EMEB Luiz Antoniazzi, no bairro Santo Antônio, onde quatro salas de aula ficaram alagadas também em razão da calha não ter suportado o excessivo volume das águas. Os alunos foram remanejados para outras salas sem a necessidade de suspensão das aulas.
No CEMEI Antônio Monteiro Filho, no Jardim São Marcos, duas turmas de berçário foram remanejadas para outra sala no mesmo prédio por conta do comprometimento na estrutura, mas sem riscos para as crianças. Por lá as aulas também estão normais.
Fonte: Departamento de Jornalismo
Local: Valinhos-sp