A tenista valinhense Isabella Sella, que participou de diversas competições com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, inclusive da última edição dos Jogos Regionais de Itatiba, vai estudar e representar no saibro a 'Eastern Florida State College', universidade estadual localizada na cidade de Cocoa, a leste da Flórida.
A atleta, de 19 anos, que ganhou bolsa de estudos integral, inclusive com moradia, embarca dia 6 de agosto e vai ficar quatro anos nos Estados Unidos. A tenista, que representou Valinhos em diversas competições, foi escolhida por se destacar no esporte.
"Isabella foi selecionada por integrar o ranking Top 50 da Federação Internacional de Tênis da América do Sul", afirmou seu futuro treinador, Chuck Jacobs. Além da brasileira, a universidade vai oferecer bolsa a Hope Fellows, de Cocoa Beach, e Laura Gorsk, de Palm Bay, ambas da Flórida.
"Uma amiga que mora no Illinois (EUA) me incentivou a procurar uma universidade para tentar uma bolsa e poder estudar e jogar tênis. Contatei uma a uma as faculdades que me interessavam. Comecei em fevereiro e achei a Eastern, que me pediu um vídeo de uma partida minha. Produzi com a ajuda de um amigo, enviei e fui aceita", comemora Isabella. Ao receber a resposta, a jovem começou a correr atrás de visto e demais preparativos para a viagem.
Pioneirismo – A valinhense parece estar acostumada a inovar. Ela começou a jogar tênis há sete anos, quando a Secretaria começou a ministrar aulas nas quadras do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) 'Ayrton Senna da Silva' e agora vai integrar a primeira equipe de tênis da universidade, em um projeto inédito na Eastern.
Além dos estudos regulares e da concentração nas quadras, Isabella terá de se aprimorar no inglês desde o primeiro dia, já que ela vai dividir apartamento com uma norte-americana e uma eslovena. Ou seja, não bastassem todos os desafios, o idioma também será uma dificuldade a ser superada. "Isso não me assusta", afirma.
O desconhecido não é problema para a jovem, que viaja sozinha, depois de receber o apoio dos avós, com quem vive em Valinhos, e da mãe.
"Sempre tive o apoio da Secretaria de Esportes e devo a ela minha iniciação no tênis. Participei dos Regionais de Atibaia de 2011, de Americana em 2012 e de Itatiba em julho e dos Jogos Abertos de Santos em 2010 e de Bauru em 2011. Como viajo para os Estados Unidos, não poderei integrar a equipe de Valinhos nas próximas competições, mas ficarei na torcida", afirmou a valinhense, que tem como referência no esporte a russa Maria Sharapova e o sérvio Novak Djokovic.