O Cadastro Único (CadÚnico), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Valinhos, retomou suas atividades nesta segunda-feira (17). Com a implementação de um novo sistema, o atendimento à população ficou mais ágil, eficiente e transparente, utilizando a plataforma do governo federal.
De acordo com os servidores responsáveis pelo atendimento, a mudança no sistema trouxe melhorias significativas. “O atendimento ficou mais rápido e eficiente”, afirmam os colaboradores.
Além de garantir mais agilidade, o novo sistema também assegura maior transparência nos serviços prestados à comunidade. A interrupção do atendimento, que visava a migração da Caixa Econômica Federal (CEF) para a plataforma federal, ocorreu desde o dia 6 deste mês.
Sobre o Cadastro Único
O CadÚnico é fundamental para garantir que famílias de baixa renda tenham acesso a diversos benefícios sociais, como tarifa social de água e energia elétrica, além de programas de transferência de renda.
Os interessados em realizar novos cadastros ou atualizar seus dados podem procurar a Central do Cadastro Único, localizada no Paço Municipal, na Rua Antônio Carlos, 201, Centro, onde são atendidos os munícipes dos CRAS Central 1, Central 2 e Figueiras. Já os beneficiários do CRAS São Marcos devem se dirigir à unidade localizada na Rua João Previtale, 2168, Jardim Alto da Colina.
O atendimento em ambas as unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.