A governo do Prefeito Franklin Duarte de Lima, em Valinhos, tem retomado uma série de obras que estavam até o final de 2024 em ritmo lento ou paralisadas. Na última semana, foi a vez da Rua Francisco Juliato, no bairro Morro das Pedras, começar a receber os serviços de recape e pavimentação em todas a sua extensão. A ação vai melhorar as condições no trânsito local e proporcionar mais qualidade na mobilidade dos moradores da região.
As obras na Rua Francisco Juliato compreendem diversos trechos com a implantação de pavimentação asfáltica, recapeamento, guias e sarjetas, além de drenagem. Os serviços começaram no ponto com a esquina da Rua Clark, onde foi realizada uma parte de fresagem. Já na última sexta-feira (16), este trecho da via passou a receber massa asfáltica.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, as obras que foram retomadas na Francisco Juliato, foram iniciadas entre setembro e outubro de 2024, com a implantação de uma rede de águas pluviais no final da via Francisco Juliato. Em seguida, foram paralisadas.
Na Rua das Indústrias, no Macuco, a situação é semelhante. As obras paralisadas em outubro de 2024 foram retomadas pela atual gestão no final de abril, e no início de maio, a via recebeu fresagem e massa asfáltica em toda a sua extensão.
Vale Verde
Em outra região, no Vale Verde, as obras de recapeamento e pavimentação de duas vias de maior circulação de veículos também entraram nessa semana em ritmo acelerado. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas, retomou os trabalhos na Avenida Benjamin de Paula França e na Rua Waldemar Cyrilo Amgarten.
Segundo o secretário Alexandre Emerson de Oliveira, o Deco, a Secretaria está trabalhando para acelerar a execução de diversas obras que possuem contratos em vigor, mas estavam paralisadas ou avançando em ritmo lento. “Todas essas são vias de circulação de grande prioridade. Estamos trabalhando com afinco, agilidade e eficácia para colocar tudo em ordem o mais breve possível, beneficiando os motoristas e moradores dessas regiões”, destaca Deco.