O pagode romântico do grupo Jeito Moleque abre nesta
sexta-feira (16), às 21h, a programação dos grandes shows da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba de Valinhos, no Parque Municipal de Feiras e Exposições ‘Monsenhor Bruno Nardini’. A apresentação será a primeira de uma série de shows de artistas nacionais e
terá entrada franca na área da pista. A festa, uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo, tem abertura oficial nesta
sexta-feira, às 18h, e prosseguira até o dia 1º de fevereiro, oferecendo atrações de artistas de vários estilos musicais (veja abaixo a programação completa). Além da ampla visão que o palco principal oferece, haverá a presença de intérpretes de libras sob o palco com transmissão direta em telão garantindo a acessibilidade ao público surdo.
Já no
sábado (17), a partir das 19h começará a apresentação da cantora Elis Justi, artista de renome nacional. Suas faixas "Beijo Inocente" e "Aproveita", ressoam como hits nas rádios e em plataformas digitais, conquistando olhares e ouvidos com videoclipes oficiais no YouTube que evidenciam seu talento. A música “Me libertando” esteve no topo das rádios durante várias semanas, e agora, “Malabarismo”, nova faixa de trabalho da cantora, atingiu o primeiro lugar no dia do lançamento, em 1º de dezembro, e se mantém entre as mais tocadas, sendo que ambas as músicas já conquistaram milhões de visualizações no YouTube. O show será pago em todas as áreas do palco.
Na sequência, às 21h, será a vez de Natanzinho Lima subir ao palco. Com apenas 22 anos, Natã Lima Nascimento, o popular Natanzinho Lima, é um dos maiores sucessos da nova geração da música brasileira. Dono de um carisma contagiante e de um talento que atravessa fronteiras, o cantor é um fenômeno. De Itabaiana, Sergipe, é conhecido pelo sucesso no brega e forró, viralizando com hits e conquistando milhões de seguidores, sendo apadrinhado por Wesley Safadão e destacando-se por seu carisma e agenda lotada. O show será pago em todas as áreas do palco.
No domingo (18), às 19h, sobe ao palco a dupla Luiz Miguel & Daniel. Natural do Estado do Paraná, os cantores residem em Campinas há mais de 25 anos. Influenciados pelo pai Pedro (mais conhecido como Sereno) começaram a carreira logo cedo, Luiz Miguel com 11 anos e o Daniel com 13 anos.
Hoje com três Cds gravados atuam no cenário musical de Campinas e Região há mais de 13 anos. Já fizeram abertura para grandes nomes da música brasileira, tocando todos as vertentes da música sertaneja desde sertanejo raiz, os grandes clássicos até sertanejo universitário. O show será pago em todas as áreas do palco.
Na mesma noite, às 21h, a dupla Zé Neto & Cristiano, que tem um carinho especial pela cidade de Valinhos, se apresentará no evento pelo terceiro ano consecutivo levando como sempre uma legião de fãs ao Parque Municipal. Em 2024, a dupla apresentou o DVD “Intenso”, gravado no Brahma Valley, em Valinhos. Ao longo de sua trajetória, Zé Neto & Cristiano acumulam parcerias de sucesso com artistas como Henrique & Juliano, Dilsinho, Matheus Fernandes, Wesley Safadão e Marília Mendonça, consolidando-se como uma das maiores duplas do sertanejo atual. O show será pago em todas as áreas do palco.
E na
segunda-feira (19) subirá ao palco o cantor Panda, às 21h. Panda é o nome artístico de Jonathan Anjos, cantor sertanejo paulistano radicado em Goiânia que alcançou sucesso nacional com o projeto "Panda Sem Moderação", que inclui sucessos como "Baqueado" e consolidou sua identidade no sertanejo universitário. Destaca-se se como um dos nomes em ascensão no gênero, conhecido por sucessos nas plataformas digitais e por integrar a label "Cê Tá Doido". A entrada para o show é franca no setor pista.
Venda fixas de ingressos
Os ingressos para todos os shows que serão apresentados na 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba de Valinhos, no Palco Principal, podem ser adquiridos em pontos fixos. Um deles é a bilheteria do Parque Municipal, na Rua
Dom João VI, nº 82, no Jardim Planalto, das 9 às 18h, de
segunda a
sexta-feira, ou nos dias dos shows.
O outro ponto fixo é no supermercado Pague Menos, na unidade de Valinhos, na Avenida Independência, nº 2822, no Jardim Santo Antônio, onde os ingressos podem ser garantidos em totem de autoatendimento disponibilizados pela própria Tycket, que é a plataforma oficial de venda, durante o horário normal de funcionamento do estabelecimento.
Vendas pelo site
Além dos pontos fixos, os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial:
https://www.tycket.com.br. Para a área dos shows, estão disponíveis os setores Pista, Área VIP, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais. A organização destaca que a entrada na Festa é gratuita em todos os dias e horários, garantindo livre acesso ao público às áreas gerais do evento, sendo que a cobrança de ingressos ocorre exclusivamente para acesso à área dos shows, nos dias 17, 18, 24 e
31 de janeiro, a partir das 17h.
75ª FESTA DO FIGO E DA 30ª EXPOGOIABA DE VALINHOS
Período: De
16 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026 (nos dias
16, 17, 18, 19, 22, 23,
24, 25, 28, 29, 30 e
31 de janeiro e 1º de fevereiro);
Entrada: A entrada na Festa é gratuita em todos os dias e horários, garantindo livre acesso ao público às áreas gerais do evento. A cobrança de ingressos ocorre exclusivamente para acesso à área dos shows, nos dias 17, 18, 24 e
31 de janeiro, a partir das 17h.
Horários: às quintas e sextas-feiras, das 17h às 24h; aos sábados e domingos, das 10h às 24h; na véspera do feriado municipal, dia 19, o horário será das 17h às 24h;
Local: Parque Municipal de Exposições “Monsenhor Bruno Nardini”;
Endereço: Rua
Dom João VI nº 82 – Jardim Planalto;
Estacionamento oficial: cobrado (R$ 30,00 com seguro contra roubo e furto);
Contato: (19) 99853-9823 (WhatsApp).
Mais informações: Portal / Prefeitura de Valinhos (@prefsvalinhos) • Instagram profile / Festa do Figo e Expo Goiaba (@festadofigodevalinhos) • Instagram profile
SHOWS PALCO PRINCIPAL
16/01 – Jeito Moleque (entrada franca pista)
17/01 – Natanzinho Lima e Elis Justi
18/01 – Zé Neto & Cristiano e Luiz Miguel & Daniel
19/01 – Panda (entrada franca pista)
23/01 – Turma do Pagode (entrada franca pista)
24/01 – Ana Castela
25/01 – Fiduma & Jeca (entrada franca pista)
28/01 - Fernandinho (show gospel – entrada franca na pista)
30/01 – Pixote e Lello (entrada franca pista)
31/01 – Lauana Prado e Vini Drumond
01/02 – Trio Parada Dura (entrada franca pista)
DIAS E HORÁRIOS DO EVENTO
Dia
16/01/26 -
sexta – 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
17/01/26 –
sábado – 10h00 e encerramento às 24h00
Dia
18/01/26 –
domingo- 10h00 e encerramento às 24h00
Dia
19/01/26 –
Segunda-feira (facultativo) – 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
22/01/26 -
quinta-feira – 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
23/01/26 –
sexta – 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
24/01/26 –
sábado- Abertura às 10h00 e encerramento às 24h00
Dia
25/01/26 –
domingo - Abertura às 10h00 e encerramento às 24h00
Dia
28/01/26 -
quarta-feira - 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
29/01/26 –
quinta-feira – 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
30/01/26 –
sexta – 17h00 e encerramento às 24h00
Dia
31/01/26 –
Sábado - Abertura às 10h00 e encerramento às 24h00
Dia
01/02/26 -
domingo - Abertura às 10h00 e encerramento às 24h00