Um grupo formado por sete crianças e pré-adolescentes do Parque das Colinas deram uma importante demonstração de cidadania no último dia 18, segunda-feira. Eles fizeram questão de um encontro com o prefeito Clayton Machado, que os recebeu para ouvir reivindicações relacionadas a melhorias no bairro.
O grupo foi formado por Guilherme Generoso Pedro (13 anos), Arthur Pedro Delben (6), Vitor Luciano Guimarães (12), Thiago Henrique Gomes (12), Paulo Matheus Gallo (12), Paulo Victor de Oliveira (13) e Matheus Marques Lisboa (14). Também estava presente Leonel Pedro, morador há 30 anos do bairro. O vereador Israel Scupenaro (PMDB) acompanhou a garotada.
Entre as reivindicações estão corte de mato, poda de árvores e construção de calçadas para a passagem mais segura de pedestres, além de melhorias no campo de areia do bairro. "O campo não tem mais areia e está tomado por mato. Não há redes nas traves e quando chove o campo fica alagado, precisando de um sistema de drenagem. O alambrado também está danificado. Além disso, queremos uma quadra poliesportiva e coberta", disseram.
O prefeito Clayton considerou importante a iniciativa do grupo em vir ao seu gabinete pedir por melhorias no bairro. Ele destacou que seu governo preza por uma maior participação da comunidade na busca de soluções e melhorias à cidade. "Solicitarei que seja realizado um estudo no Parque das Colinas para identificar as necessidades e determinar para que brevemente seja feito o que for possível, principalmente quanto ao corte de mato e poda de árvores. Também vamos estudar melhorias no campo", disse ao mencionar que a construção de calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis e que a Prefeitura tem intensificado a fiscalização e notificado os responsáveis.
Conquista - 'É a primeira vez que venho ao gabinete do prefeito que nos recebeu muito bem. Acredito que ele irá atender nossos pedidos", disse Matheus. "É um direito nosso reivindicar por melhorias, principalmente no campo de futebol que gostamos de usar nas nossas horas de lazer", complementou Thiago.
"Independentemente do que seja feito pela Prefeitura, acredito que a união destas crianças e adolescentes seja um ato de cidadania. O prefeito é autoridade máxima do nosso município e esta aproximação contribui para o crescimento e experiência destes garotos que buscam por benefícios para nosso bairro", falou Leonel.
Para o vereador Scupenaro, que também reside no bairro, a atitude do grupo em buscar a aproximação com o Chefe do Executivo é legítima. "Eles me procuraram na Câmara reivindicando as melhorias. Fiz indicações, mas eles mesmos pediram para se reunir com o prefeito que de pronto nos atendeu. A iniciativa deles é uma mostra de cidadania e democracia", destacou.