A partir do dia 6 de março, a Secretaria de Transportes e Trânsito fará mudanças nos estacionamentos de veículos em ruas de dois bairros da cidade visando maior fluidez no trânsito.
Uma delas será na Rua São Paulo, no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no bairro Vila Santana, onde, a partir desta data, ficará proibido o estacionamento do lado esquerdo.
Nesta via, embora haja semáforos para temporizar o fluxo de veículos, costuma ocorrer um "afunilamento" no trecho onde haverá a proibição do estacionamento.
O objetivo com a medida é garantir melhor escoamento dos veículos, uma vez que a via é o principal corredor de passagem dos motoristas com direção à saída do município para a Rodovia Dom Pedro I ou bairros adjacentes.
Já na Rua Ezequiel Benedita Silva, no bairro Jardim Pinheiros, ficará totalmente proibido o estacionamento, até o momento possível somente do lado esquerdo. Neste caso também há um grande fluxo de veículos, pois a via, que fica atrás da ETA I (Estação de Tratamento de Água), é o único acesso à Avenida Orozimbo Maia de quem vem pela Estrada do Jequitibá com direção ao Centro ou bairros próximos.
Os comerciantes e empresas locais estão sendo orientados por agentes de trânsito quanto às mudanças em ambos os bairros, assim como os motoristas usuários das vagas de estacionamento.
Segundo o secretário da pasta, José Almeida Sobrinho, as readequações na área de sinalização do trânsito é uma das metas do prefeito Clayton Machado que já estão sendo adotadas para a melhoria do sistema viário.
crédito fotos: Rodolfo Soares / PMV