O Programa de Atendimento ao Idoso de Valinhos perdeu no último domingo, dia 17, um dos seus integrantes mais atuantes. David Miranda Lela, 83 anos, estava internado na Santa Casa de Valinhos e veio a óbito por insuficiência renal no último dia 17, domingo. Ele era viúvo de Odila Nascimento Lela e deixa os filhos Paulo, Wilson, Carlos e Márcia, além de sete netos.
Natural de Guariba-SP, David veio para Valinhos em 1961 para trabalhar como chefe da estação ferroviária, profissão em que se aposentou. David começou a frequentar o Programa de Atendimento ao Idoso em 1992, ao lado da mulher. Ele participava de várias atividades, mas onde mais se destacou foi no teatro.
São memoráveis suas apresentações em peças como "Branca de Neve e os Sete Anões", "No escurinho do Cinema" e "Rometa e Julieu". Nas festas juninas do programa, David sempre dava um show de interpretação cômica, como o padre, que queria fugir com a noiva.
Para a diretora do programa, Marisa Mathias, a morte de David "foi uma perda lamentável, pela participação ativa que ele tinha no programa. Ele nos presenteou com o Hino da Terceira Idade e sempre levava uma alegria contagiante a todos os eventos que participava".
Hino da 3ª Idade – A afinidade de David Miranda Lela com o Programa Municipal de Atendimento ao Idoso o fez compor a letra do Hino da Terceira Idade, que tem arranjos do maestro Carlos Pescarini.
"Depois de tantas jornadas, senti minhas pernas cansadas, dificuldades até para andar. A vida parecia escapar. Então descobri um caminho, afinal. Voltei a viver, acabou-se meu mal. Na terceira idade participar com ardor, pois na vida o que importa é o amor", diz trecho do hino, que demonstra a importância do programa para os participantes.