Treze alunos da rede municipal de ensino receberam das mãos do prefeito Marcos José da Silva e do secretário da Educação, Zeno Ruedell, placas em homenagem às classificações obtidas em olimpíadas nacionais. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 13, na Prefeitura, e contou também com a presença dos pais e familiares dos alunos.
O prefeito Marcos parabenizou os alunos premiados e seus familiares pelos ótimos resultados obtidos nas olimpíadas. "Nestes oito anos de governo, investimos muito na Educação, com a melhoria da infraestrutura das escolas, distribuição de material apostilado e básico, entrega de uniformes e valorização da equipe pedagógica. Mas de nada adiantaria o esforço do poder público se os alunos não encontrassem incentivos e respaldos na sua família e não tivessem vontade própria de se destacar nos estudos", disse.
Na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a rede municipal de Valinhos teve nove premiações, sendo uma medalha de ouro, uma de prata e sete de bronze. Ao todo 785.191 alunos do ensino público e particular de todo país participaram desta olimpíada.
Pela EMEB Governador André Franco Montoro, do bairro Bom Retiro, Fernanda Gonçalves Fidêncio conquistou medalha de ouro. Já os alunos Felipe Menani, Gabriel Antonio de Oliveira Bariani, Matheus de Luca Barbosa e Géssica Eduarda Ariosi Ferrari faturaram a medalha de bronze.
O aluno Leonardo dos Santos Franquilino foi prata pela EMEB Jerônimo Alves Corrêa, do Jardim do Lago. Na EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, do Parque das Colinas, os alunos Gabriel Andrietta Oliveira e Maria Thaina Oliveira foram medalhas de bronze. Já o aluno Carlos Eduardo Francucci Siqueira da EMEB Waldomiro Mayr, do Country Club, também levou bronze.
Química
Na V Olimpíada Brasileira de Química Júnior, a EMEB Governador André Franco Montoro também teve premiados. A aluna Fernanda Gonçalves Fidêncio, que havia levado o ouro na Olimpíada de Astronomia, faturo também a medalha de prata nesta outra competição. Já os alunos Felipe Menani, Vitor Henrique Alhara Vicente e Wender Raimundo Rodrigues ganharam menção honrosa.