21 OUT 2021
Prefeitura destina mais de R$ 6 milhões em recursos para a área social em 2021
Para todo o ano de 2021, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, destina R$ 6.016.071,31 em recursos às entidades e organizações da sociedade civil, voltadas a proteção social na cidade. No total, sete organizações possuem o termo de colaboração com a Prefeitura, divididas em proteções básica, média e de alta complexidade social.

"As entidades são fundamentais para ampliar o alcance do atendimento público para quem mais precisa. Este investimento, superior a R$ 6 milhões, é uma parte importante de um projeto social amplo que desenvolvemos em Valinhos, conectado ao nosso plano de tornar a cidade mais humana e com mais investimento social", afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

A proteção social básica é composta pela Casa da Criança e do Adolescente e pelo Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia, que executam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 6 a 12 anos e 11 meses, referenciados ao CRAS São Marcos.

O Círculo de Amigos do Patrulheiro executa o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes de 13 a 15 anos, referenciado ao CRAS São Marcos ou Central, além do Programa Mundo do Trabalho, de abrangência municipal.

“A parceria com as organizações da sociedade civil é de extrema importância para que consigamos executar a Política de Assistência Social de uma maneira mais ampla, visando sempre o melhor atendimento á população”, afirmou Tathiane Boldarini de Camargo, secretária de Assistência Social.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação Cultural Educacional Social e Assistência (ACESA) fazem parte da proteção social especial de média complexidade, executando o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias, com abrangência municipal.

Já a proteção social especial de alta complexidade é executada também pela Casa da Criança e do Adolescente que, neste caso, realiza o serviço de acolhimento institucional e o serviço de acolhimento em família acolhedora, para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, com abrangência municipal.

O Recanto dos Velhinhos executa o serviço de acolhimento institucional para idosos com grau de dependência I e II e o Reencontro é responsável pelo serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua, também com abrangência municipal.

Todas as entidades e organizações da sociedade civil foram selecionadas através de chamamento público.

Local: Valinhos