21 DEZ 2021
Prefeitura informa funcionamento dos serviços essenciais em sistema de plantão
A Prefeitura de Valinhos estará em recesso entre os dias 24 de dezembro de 2021 e 1° de janeiro de 2022, em razão de pontos facultativos estabelecidos por Decretos Municipais. As atividades retornarão normalmente na segunda-feira (3) nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta. Durante este período, os serviços essenciais, de urgência e emergência, serão mantidos em sistema de plantão na cidade, inclusive durante os feriados de Natal e Ano Novo, nos dias 25 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022.

Estarão atendendo 24 horas pelos seguintes telefones a Guarda Civil Municipal (153), Defesa Civil (199) e Ambulância (192). Os serviços essenciais do DAEV, que incluem operação e manutenção, seguirão com atendimento normal, assim como o atendimento telefônico via Central de Atendimento pelo número 0-8000-13-3839. Ainda de 27 a 30 de dezembro, o serviço de WhatsApp (19-9-9796-6331) da autarquia terá horário especial de atendimento, acolhendo e respondendo as mensagens enviadas por meio deste canal entre as 8h00 e 13h00.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha, funcionarão normalmente 24 horas por dia. As UBSs (Unidades Básicas de Atendimento) permanecerão fechadas, com exceção da UBS Vila Santana, que atenderá de 27 a 30 de dezembro, das 7h às 16h, com atendimento médico de consultas agendadas com clínico, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia, de enfermagem e dispensação de medicamentos pela farmácia.

De 27 a 30 de dezembro, a Divisão da Vigilância Epidemiológica, funcionará das 8h00 às 12h00, com atendimento de consultas médicas com infectologistas, vacinação Covid-19 para população em geral, atendimento antirrábico e exposição sexual, tuberculose com notificação compulsória e procedimentos necessários, encaminhamento de exames para Adolfo Lutz e manejo e controle da pandemia.

As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e a Zoonoses, irão trabalhar por meio do Plantão PASE, para atender situações emergenciais.

A Secretaria da Fazenda, no período de recesso (24/12/21 a 01/01/2022), disponibilizará dois auditores fiscais para trabalho externo de fiscalização. Os contatos para registros de eventuais ocorrências são: 19-99733-8649 e 19-97106-7443.

Agentes da Mobilidade Urbana e Transporte irão trabalhar normalmente. Exceto dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, nos quais o plantão será até às 12h00. Os plantões continuam 24h nas emergências.

O Centro de Lazer do Trabalhador “Ayrton Senna da Silva” (CLT) e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo) estarão fechados ao público nos dias 25 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022.
Autor: Departamento de Comunicação - Prefeiturade Valinhos
Local: Valinhos