02 FEV 2022
Saúde confirma 1 novo óbito e 233 novos casos em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, confirma nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, mais 1 óbito e 233 novos casos (destes, 128 nas últimas 24 horas, sendo 21 relativos aos atendimentos na Upinha, crianças com menos de 14 anos, e 107 do CEV1 -Centro de Especialidades de Valinhos, que atendem pacientes acima de 14 anos com sintomas gripais; além de 105 retroativos, ainda, de Janeiro), por testes positivos, de Covid-19 na cidade. Desta forma, Valinhos chega ao total de 20.827 casos confirmados e 430 óbitos causados pelo coronavírus.

O 14° óbito confirmado neste ano é de um homem, de 77 anos, morador da Chácara das Nações, que faleceu dia 31 de janeiro.

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade nesta terça é de 53 pacientes. O número permanece alto e estável nos 3 últimos dias, com 10% de aumento, na média, nos últimos 7 dias comparado a igual período anterior. Contudo, é 150% maior do que a média do início do ano, quando estavam internados, nos 2 hospitais, uma média de 21 pacientes.

Deste total de 53 pacientes registrados nesta quarta-feira, na Santa Casa de Valinhos, 18 pacientes estão na UTI e 17 em Enfermaria. No Galileo, 11 pacientes estão na UTI e 7 na Enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 105% na Santa Casa de Valinhos e 55% no Galileo. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 85% na Santa Casa e 21% no Galileo.

No fechamento deste boletim, 5 pacientes estavam na UPA, em leitos de espera para internações.

Ao todo, 24.770 casos de munícipes já foram descartados, sendo 176 óbitos.

Em relação a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, até a manhã desta quarta-feira, dia 2, 2.167 crianças foram vacinadas. Neste sábado, haverá o Dia C de Vacinação, especialmente para crianças. Detalhes podem ser acessados neste link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51269/prefeitura-de-valinhos-realiza-neste-sabado-dia-5-o-dia-c-de-vacinacao-contra-covid-incluindo-jovens-adultos-e-criancas-de-5-a-11-anos

Confira os registros:
02/02/2022 - Até 14h00
- 20.827 positivos munícipes (53 internados e 430 óbitos).
- 24.770 casos descartados munícipes.
- 176 óbitos descartados munícipes.
- 92 suspeitos munícipes em investigação, sendo 2 óbitos.
Local: Valinhos-SP