02 FEV 2022
SAÚDE
Técnicos da Saúde visitam setor administrativo do DAEV em ação preventiva à Covid-19
O Setor administrativo do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) recebeu nesta terça-feira (2) técnicos da Vigilância em Saúde, ligados à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos, em uma ação preventiva à Covid-19. O objetivo dos técnicos durante a visita foi levar atualizações sobre protocolos sanitários federais, modos de transmissão, prevenção e controle da doença nas instituições do DAEV, autarquia cujos trabalhadores prestam serviço essencial ao município.

Segundo o enfermeiro André Vansan Silva, da Divisão da Vigilância Epidemiológica (VE), o DAEV chegou a apresentar alguns casos positivos para Covid-19, sendo que os funcionários estão sendo acompanhados e monitorados pela autarquia e Vigilância. “Além das orientações gerais aos trabalhadores do setor administrativo, criamos uma comunicação direta via telefone e e-mail com o DAEV para um trabalho conjunto com os setores de Recursos Humanos e Assistência Social.

As visitas de orientação estão sendo realizadas com frequência pelos técnicos da Saúde, como a realizada ontem (1º) na Casa da Criança e do Adolescente onde estiveram para realizar uma palestra com os colaboradores e crianças e adolescentes atendidos pela instituição sobre a importância da vacinação contra a doença, as formas de transmissão, medidas sanitárias para se protegerem.

“O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde é fortalecer as orientações neste momento em que enfrentamos uma nova onda de transmissão da doença. A prefeita Capitã Lucimara, tem nos orientado a usar todos os recursos possíveis para fazer chegar à população as medidas de prevenção que, além do avanço da vacinação no município, são necessárias para a diminuição da circulação da Covid-19”, disse o enfermeiro se colocando à disposição para eventuais dúvidas e mais orientações.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos