22 FEV 2022
Prefeitura reforça logística de distribuição de kits de material escolar
98% dos materiais já foram entregues às escolas e seus respectivos alunos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Educação, informa que 100% dos kits de materiais escolares deverão estar completamente entregues até a 1ª quinzena de março aos estudantes da rede municipal de ensino. Até o momento, desde que os kits começaram a ser distribuídos às unidades escolares, em dezembro, 98% do total foram entregues aos estudantes matriculados nos CEMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil), que incluem as creches e pré-escolas, ensinos fundamentais I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O restante dos materiais só não foi completamente distribuído até o retorno das aulas presenciais no último dia 14, em razão do atraso no fornecimento de alguns itens pela empresa vencedora do processo licitatório.

“A Central de distribuição de materiais da secretaria de Educação está reorganizando toda a logística de entrega às unidades escolares e estas aos seus respectivos alunos para complementar todos os itens que faltaram. Pedimos compreensão aos pais e alunos, pois tudo será devidamente regularizado o mais breve possível”, esclareceu a prefeita Capitã Lucimara.

Segundo a secretaria de Educação, houve problema com a empresa que venceu a licitação e atrasou em um mês o fornecimento de itens como lápis de cor, lápis preto, apontador duplo, caneta esferográfica e tinta guache, dificultando todo o processo de logística de distribuição programado para janeiro quando normalmente é finalizado. “Além disso, outro fornecedor, de borracha branca, não atendeu a especificação e a qualidade do produto exigidos e tivemos que devolver a mercadoria e exigir a reposição que acabou de ocorrer”, contou o secretário de Educação, Cleber Magdalena.

Ainda segundo a secretaria de Educação, os kits são compostos por itens básicos de material escolar dentro dos mesmos padrões de qualidade e quantidades dos fornecidos nos anos de 2020 e 2021. Abaixo, conheça a composição de cada kit por turmas:

Kit creche: 1 apontador duplo, 1 cola branca, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa lápis de cor jumbo, 1 caixa massinha de modelar, 1 pasta com elástico, pote tinta guache 250 ml nas cores azul, amarelo, verde, vermelho, preto e branco.

Kit Infantil I e II: 1 apontador duplo, 2 borrachas, 1 caderno de cartografia, 1 cola branca, 1 estojo escolar, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa lápis de cor jumbo, 3 lápis grafite jumbo, 1 pasta com elástico, 1 tesoura com ponta arredondada, 1 caixa com seis potes pequenos de tinta guache

Kit 1º ano: 1 apontador duplo, 2 borrachas, 1 caderno de cartografia, 1 caixa de caneta hidrográfica jumbo, 1 cola branca, 1 estojo escolar, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de lápis de cor, 4 lápis grafite jumbo, 1 pasta com elástico, 1 tesoura com ponta arredondada, 1 caixa com seis potes pequenos de tinta guache

Kit 2º ao 5º: 1 apontador, 2 borrachas, 5 cadernos brochurão capa dura, 1 caderno de cartografia, 2 colas, 1 estojo, 1 caixa de lápis de cor, 6 lápis grafite preto, 1 pasta com elástico, 1 régua, 1 tesoura.

Kit 6º ao 9º e EJA: 1 apontador, 2 borrachas, 1 caderno de cartografia, 3 cadernos universitários, 5 canetas esferográficas azuis, 2 colas, 1 estojo, 1 caixa de lápis de cor, 6 lápis grafite preto, 1 pasta com elástico, 1 régua, 1 tesoura

Uniformes escolares

Quanto aos uniformes escolares, a secretaria de Educação também informou que no ano de 2021 a entrega aconteceu no segundo semestre e se estendeu até o mês de novembro. No final do ano passado, as escolas preencheram uma planilha com a quantidade de uniforme necessária. “Já foi feita a requisição de compra para uma nova aquisição e encaminhada para a secretaria de Licitações, estando na fase de preparação de Edital”, disse o secretário Cleber.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Autor: Valinhos - São Paulo