12 ABR 2022
FUNDO SOCIAL
Valinhos aprova 1º Bazar Itinerante do Fundo Social
Edição realizada no último sábado recebeu elogios da população; próxima será realizada em maio, no Reforma Agrária, com mesmo formato, a preço único de R$ 1,00

A população do entorno do Bairro Santo Bento aprovou o 1º Bazar Itinerante da cidade, realizado pela Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), no último sábado (9). Promovido na EMEB Horácio de Sales Cunha, o grande diferencial foi os produtos ao preço único de R$ 1,00, além da descentralização do bazar. A próxima edição será na EMEB Professora Edina Aparecida Bampa da Fonseca, no Bairro Reforma Agrária, no dia 7 de maio (sábado), na véspera do Dia das Mães.

“O evento foi um sucesso com a presença de mais de cem pessoas”, comemora a prefeita Capitã Lucimara. Para ela, a descentralização dos bazares favorece as famílias de bairros mais distantes, além de gerar economia. Os bazares funcionam dentro do Terminal Rodoviário e na sede do Fundo Social, ambos na área central da cidade.

Outro fator aprovado foi o preço, ao custo de R$ 1,00. “Todos que participaram agradeceram a Prefeitura pela iniciativa e disseram que vinham esperando  o retorno destas ações, em que a população não precisa se deslocar muito para comprar produtos de qualidade e a baixo custo para toda a família. Já estão aguardando ansiosos o próximo”, revela o diretor do FSS, Fábio Cuono.

Dia das Mães
Segundo ele, a próxima edição do Bazar Itinerante está prevista para a véspera do Dia das Mães, no sábado (7 de maio), das 8 horas às 12 horas. “Será no Bairro Reforma Agrária, na EMEB Professora Edina Aparecida Bampa da Fonseca. A próxima edição seguirá o mesmo formato, com todos os produtos disponíveis a R$ 1,00”, garante o diretor do FSS. Segundo ele, a data foi escolhida para possibilitar que as pessoas possam comprar um presente para a sua mãe ou para si mesmo, a um baixo custo.