29 ABR 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Dentro da programação do mês de aniversário de Valinhos, celebração marca 39 anos do Centro do Idoso no próximo dia 2 de maio
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, vai comemorar 39 anos de atividade no próximo dia 2 de maio, em evento dentro da programação do mês de aniversário de Valinhos, que celebra 126 anos no dia 28 de maio. O evento no CCI será realizado no dia 2 de maio, às 13h30, na sede do Centro do Idoso. Além da celebração, o evento marca também o anúncio oficial da retomada do Projeto Peixe & Cia e a entrega de certificados aos participantes da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade. Ao todo, o Centro do Idoso conta com 1,3 mil idosos cadastrados e participantes de diversas atividades propostas pelo CCI.

A prefeita Capitã Lucimara enaltece a importância do evento, após meses de restrição da Pandemia. “Juntar as datas, tanto o aniversário da cidade, que comemora 126 anos, com os 39 anos de atividade do Centro do Idoso, é algo maravilhoso. Ambas as datas são de extrema importância para a cidade, ainda mais neste momento que celebramos a Vida após um longo período difícil que passamos da fase mais crítica da Pandemia”, afirmou a prefeita.

O secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, também destaca a importância da retomada dos eventos e ações sociais. “Vamos comemorar os 39 anos de existência do Centro do Idoso com a retomada do Projeto Peixe & Cia e entrega de certificado pelos Jogos da Melhor Idade”, relacionou o secretário.

O Projeto Peixe & Cia inicia as atividades no dia 3 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, na Lagoa das Figueiras.

Retomada
O CCI já retomou algumas atividades desde o início deste ano. São elas Ginástica Adaptada para o Idoso, Lian Gong, Oficina de Memória, Crochê, Violão e Jogos de Salão. São ações em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e da Cultura.

Os interessados em participar das atividades do CCI devem ter 60 anos ou mais, ser residente em Valinhos e participar da reunião de acolhimento.

Para mais informações ligar para o telefone (19) 3869-2013 ou Whatsapp 3829-1337.