29 ABR 2022
CRAS resgatam a história da cidade em comemoração aos 126 anos
Comemoração abrange desde crianças a idosos e imigrantes

A Prefeitura de Valinhos, por meio dos quatro CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social) da cidade, vinculados à Assistência Social, farão o resgate da história da cidade em atividades realizadas em alguns locais da cidade. Em variados horários e dias, cada CRAS fará ações com grupos específicos, desde crianças a grupos de famílias imigrantes e refugiadas.

“Todos, independentemente se nasceram aqui ou não, fazem parte desta festa grandiosa, que é comemorar os 126 anos de Valinhos. A grande comemoração é acolher a todos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Segundo o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, as quatro unidades do CRAS irão realizar, dentro do planejamento do ano de 2022, ações no mês de maio em comemoração ao aniversário de Valinhos.

“O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) incorporarão em suas ações atividades coletivas com as famílias que passam por atendimento e/ou acompanhamento, com a temática do aniversário da cidade”, acrescentou o secretário.

CRAS
O CRAS Central fará Acolhimento coletivo e Roda de Conversa. “O objetivo é resgatar com a população um pouco de sua história e, enquanto cidadãos, como podem participar contribuindo ativamente para o desenvolvimento do município”, explicou o secretário. Será na EMEB Edina Bampa da Fonseca, localizada à Rua: Padre Modesto Nunes, s/n, Bairro Reforma Agrária, nos dias 4 e 11 de maio, 9 horas.

O CRAS Central II terá Acolhimento Coletivo, que visa resgatar a história da cidade em comemoração ao aniversário. Será na Rua: Campos Salles, 49, Centro, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de maio, às 13h30.

Já o CRAS Figueiras fará uma atividade com grupo de famílias Imigrantes e Refugiadas. “Será uma apresentação dos trabalhos e serviços do CRAS com abordagem do tema comemorativo ao aniversário de Valinhos”, disse o secretário de Assistência Social. O evento acontece na Rua Abrahão Martini, 51, no Jardim das Figueiras, no dia 20 de maio, às 13h30.

Por último, o CRAS São Marcos terá atividades com crianças do SCFV do território (COHCRIC e Casa da Criança) e idosos do SCFV do CRAS. O intuito do encontro é o trabalho intergeracional com atividades relacionadas à história do município. O evento acontece na Rua João Previtale, 2168, no Jardim São Marcos, nos dias 24 e 26 de maio, às  9 horas.