17 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura promove campanha Inverno Solidário 2022

Valinhos solicitou ser incluída no projeto de cursos capacitantes do governo do Estado

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou no último dia 11 deste mês as campanhas de inverno da EPTV e do governo do Estado. O órgão está disponibilizando caixas e transporte para as escolas, condomínios e participantes deste ato de solidariedade, pedindo principalmente roupas de frio e cobertores.

Na EPTV o slogan usado é Seu Agasalho Pode Ter um Final Feliz, Doe. Já a parceria entre o Estado de São Paulo e o Fundo Social do Estado visa estimular a doação de cobertores novos como um ato de amor ao próximo: Este Inverno Não Vai Ser Tão Frio, Porque Podemos Contar Com Você.

“Os slogans utilizados já expressam bem a importância de participar desta campanha solidária de inverno. É preciso pensar no próximo, principalmente naqueles que mais precisam”, incentivou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o diretor do FSS, Fábio Cuono, no dia 10 deste mês, em atendimento ao convite da primeira dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, para o lançamento da campanha “Inverno Solidário 2022”, representantes do Fundo Social da cidade compareceram ao evento.

“Estivemos no Palácio dos Bandeirantes no evento, que contou com a presença do Governador do Estado, Rodrigo Garcia, secretários do governo estadual e representantes dos Fundos Sociais dos municípios de todo o estado”, acrescentou o diretor. Segundo ele, após o lançamento oficial da campanha, se reuniu com a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Berenice Giannella, entregando um ofício para Valinhos ser incluída no  projeto de cursos capacitantes do governo do Estado.