12 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Inscrições para subsídio de transporte escolar a estudantes universitários e de ensino técnico abrem no dia 18 de julho
As inscrições para a concessão do subsídio de transporte escolar, concedido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Educação, terão início na próxima segunda-feira, 18 de julho, e vão até o dia 19 de agosto. O benefício se aplica a estudantes de níveis superior e médio técnico, residentes na cidade, e que estudam em unidades escolares localizadas em outros municípios.

O subsídio varia entre 50% e 100% do custo do transporte coletivo escolar e atende instituições com até 100 quilômetros de distância do município. Para isso, o estudante deve entregar todos os documentos solicitados e se encaixar nos critérios socioeconômicos definidos no edital.

O edital de nº 02/2022 foi publicado na última sexta-feira (8), nos ‘Atos Oficiais’ da Prefeitura e pode ser acessado pelo link  https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/227/edital-0022022-transporte-de-estudantes-2022---2-semestre/ ou pela página da secretaria de Educação, no site da Prefeitura, clicando em: Secretarias, na sequência em Secretaria da Educação e em seguida no arquivo do Edital 002/2022 - Transporte de Estudantes 2022 – 2º Semestre.

O requerimento, os formulários preenchidos e os demais documentos solicitados e elencados no Edital deverão ser entregues na Seção de Protocolo Geral da Prefeitura, na Rua Antônio Carlos, nº 301 - Centro, somente em dias úteis, das 08h30 às 14h30. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo Setor de Transportes, da Secretaria da Educação, pelos telefones (19) 3871-9290 e 3871-9214.

De acordo com a Secretaria de Educação, é de responsabilidade exclusiva do candidato conferir a documentação que será entregue na Seção de Protocolo da Prefeitura, bem como acompanhar os prazos estabelecidos no edital.

O pagamento da primeira parcela do subsídio referente ao 2º semestre de 2022 será efetuado até o dia 14 do mês de outubro, desde que o processo seja protocolado até o dia 19/08/2022, deferido pela Comissão de Avaliação e publicado o resultado no Atos Oficiais (www.valinhos.sp.gov.br).

Local: Valinhos