12 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Alunos das EMEB’s Marli Bazetto e Vitório Antoniazzi participam de atividades lúdicas antes das férias
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, realizou de 5 a 8 de julho, última semana de aulas antes das férias, uma programação diferenciada com os alunos da EMEB Prof. Marli Aparecida Borelli Bazetto e EMEB Pref. Dr. Vitório Humberto Antoniazzi, repleta de atividades lúdicas e juninas, resgatando brincadeiras antigas e valorizando as atuais.

“2022 é um ano importante para Educação de Valinhos. Em 2021, focamos no combate e enfrentamento da fase mais crítica da pandemia e, agora, intensificamos os investimentos educacionais em projetos para recuperação dos conteúdos prejudicados na Pandemia, avanços tecnológicos com computadores e lousas digitais, entre diversas outras ações, assim como atividades lúdicas que fazem parte do desenvolvimento pessoal dos nossos estudantes”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Cada turma teve uma programação planejada pelos professores e equipe gestora. Na sexta-feira (8), aconteceu o encerramento das atividades, com apresentações dos alunos para a comunidade e lanche coletivo.

“Ações como essa são importantes para o desenvolvimento das crianças, dentro e fora do ambiente escolar”, comentou a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim.

Durante as atividades, os alunos puderam desfrutar de vídeo com pipoca e algodão doce, bingo, boca do palhaço, pescaria, gincana, corrida do saco, carriola humana, corrida do ovo na colher, dança da cadeira, bexiga na cesta, batata quente de bexiga, corrida do tapete, rabo do burro, boliche, trekking, quiz, qual é a música, show de talentos, entre outras.

"Oferecemos aos nossos alunos diversas atividades lúdicas, que propiciam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, aproveitando o tema junino para enfatizar a diversidade cultural, estimulando competências importantes, como: a cooperação, a paciência e o respeito", disse Edvaldo Fernandes da Silva, diretor das EMEB’s Marli Bazetto e Vitório Antoniazzi.

Local: Valinhos