26 JUL 2022
Aulas da rede municipal de ensino voltam nesta quarta-feira (27)
As aulas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Valinhos retornam amanhã, quarta-feira, dia 27 de julho. Já nesta terça-feira (26), voltaram os professores e gestores da Secretaria de Educação para planejar as atividades do semestre. Os alunos e profissionais estavam em férias escolares desde o dia 11 de julho.

“Estamos prontos para continuar nosso trabalho de recuperação dos conteúdos afetados em função da Covid-19. Já no último semestre, entramos com diversas ações e medidas para garantir que nenhum aluno saia prejudicado e, assim, continuaremos trabalhando”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Desde o início do ano, a Prefeitura vem investindo em reforço escolar para os alunos com defasagens de aprendizagem, novas salas de recursos para a Educação Especial, compra de materiais paradidáticos, sendo o Majog, Mind Lab e Leitura em Minha Casa, novos projetos pedagógicos, formação contínua promovida junto aos educadores para a melhoria do ensino na rede municipal, além da entrega das creches do São Luiz e Nova Palmares, que vai oferecer mais 300 vagas no próximo semestre e a aquisição de computadores, lousas digitais e projetores inteligentes, que já estão sendo instalados nas escolas.

“Agora, vamos voltar para mais um semestre focado em recuperar o que foi prejudicado pela pandemia. Lembrando que está mantido o decreto sobre as máscaras no ambiente escolar, no qual o uso é obrigatório para funcionários e opcional para os alunos”, comentou a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim.

Local: Valinhos