26 JUL 2022
Após reestruturação, bazares do Fundo Social reabrem dia 1º de agosto
Após a reestruturação realizada este mês, a reabertura dos bazares do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos acontece no dia 1º de agosto. O atendimento voltar a ser sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. O órgão contabiliza que, com a renda gerada pelos bazares, entre janeiro a julho (até dia 25), foram entregues um total de 1.230 kits emergenciais, 1.274 litros de leites, 37 enxovais de bebês e 127 empréstimos de equipamentos ortopédicos.

“As pequenas mudanças no Fundo Social são para que nossos voluntários possam atender melhor à população, que busca no local boas peças aliadas a bons preços”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. A prefeita também convidou a população para fazer parte do voluntariado, que necessita de mão-de-obra. “É uma ação de mão dupla. Ajudará no atendimento do Fundo Social, mas também traz uma leveza para quem colabora”, convidou a prefeita.

O Bazar da Sede funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. Já o Bazar da Rodoviária também nos mesmos dias, mas em horário diferente - das 8 horas às 16 horas.

O Fundo Social passou por uma reorganização das salas de estoque, triagem e a própria área do bazar. Esta última inclui as prateleiras e tomadas elétrica. Após estes serviços, o local foi limpo, dedetizado e as peças tiveram uma nova arrumação nos bazares.

Renda
A renda dos bazares colabora em algumas ações promovidas pelo Fundo Social. Entre as ações estão a produção dos kits emergencial, composto por dez itens de alimentos não perecíveis, enxovais de bebês, entrega de leites e manutenção dos equipamentos ortopédicos emprestados.

Os kits são entregues para famílias que residam na cidade, em situação de vulnerabilidade. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante atualizado de endereço. Cada kit contém açúcar, arroz Tipo 1, farinha de trigo, fubá, café torrado e moído, óleo de soja, feijão Tipo 1, macarrão espaguete, sal e extrato de tomate.

Os enxovais de bebês são entregues para mulheres grávidas, no 36ª semana de gestação. Também é necessário apresentar documentação para sua retirada, tais como carteira de pré-natal, RG e comprovante atualizada de endereço.

Entre os produtos ortopédicos emprestados às famílias em estado de vulnerabilidade social estão as cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho e outros.