01 NOV 2022
Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos destaca quais são os serviços essenciais, de urgência e emergência, mantidos pela administração municipal em sistema de plantão na cidade nesta quarta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados. Estarão atendendo pelos seguintes telefones a Central de Atendimento do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) disponível 24 horas através do 0-8000-13-3839, Guarda Civil Municipal (153) e Defesa Civil (199).

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas atenderá normalmente, onde também é realizado o serviço de atendimento a pacientes com sintomas gripais e de Covid-19.

A Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha, também funcionará 24 horas.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) permanecerão fechadas.

O Cemitério Municipal estará aberto das 8h00 às 17h00 para as homenagens e missas.

O transporte público, realizado pela Sou Valinhos, vai operar com tabela de horários utilizada nos feriados. Uma linha especial será acrescentada em circulação, que fará o percurso para o Cemitério Municipal.

Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais se manterão fechados ao atendimento público, retornando normalmente na quinta-feira (3).

Os espaços de lazer abertos ao público funcionarão normalmente, entre eles o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva (das 6h00 às 21h00) e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo, das 6h00 às 22h00).

Informações sobre o calendário das repartições públicas municipais em períodos de feriados podem ser consultadas no Decreto nº 11.079, de 11 de Janeiro de 2022, que estabelece o calendário neste exercício, publicado nos Atos Oficiais do município, e que pode ser acessado pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/uploads/2211_11050613.pdf.

Local: Valinhos