04 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e SENAI fazem planejamento sobre inclusão no mundo de trabalho para usuários da Assistência Social em 2023
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizaram reunião para elaborar ações de inclusão ao mundo de trabalho, para 2023. Promovida na última terça-feira (1º), o planejamento visa criar oportunidades, para os usuários da pasta, para geração de renda e autonomia.

“Queremos que todos tenham oportunidades de se desenvolver, de ter sua renda e, desta forma, ter autonomia”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Para o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, o planejamento de ações, feita de forma antecipada, permite a integração de demais ações já ofertadas pela Pasta. “O objetivo é proporcionar todas as maneiras de desenvolvimento, conciliando as ações, para que as pessoas possam aproveitar ao máximo o que é oferecido”, salientou o secretário.

Segundo a diretora da Proteção Social Básica, Virginia de Fatima Motta Benatti, entre as ações estão os cursos de gratuidade do SENAI. “Avaliaremos a viabilidade de execução quanto ao local e o interesse do público-alvo”, acrescentou a diretora.

Estiveram presentes no encontro a diretora Proteção Social Especial, Tathiane Boldarini de Camargo; a coordenadora da Proteção Social Especial, Marislei Linares de Padua; as supervisoras do CRAS Figueiras, Michele Karine Fassoli Saron, do CRAS São Marcos, Cristina Dupas, do CRAS Central, Marta Cristina do Nascimento; a assistente social do CRAS Central II, Tatiane Gonçalves Tomizawa; supervisora do CREAS, Camila Marino; a coordenadora de monitoramento, Valderez de Paula Balbino; a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Ana Claudia Consul Ferreira Scavitti, além da diretora da Proteção Social Básica, Virginia de Fatima Motta Benatti e a direção do SENAI, representada pelo diretor,  Everson de Aro Capobianco, e Fabíola Felix Manzan.