03 FEV 2023
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura promove adoção de animais durante a Feira Arte na Praça neste domingo
Projetos envolvendo adoções e castrações de cães e gatos pela administração municipal têm contribuído para a conscientização da importância do bem-estar dos pets

A Prefeitura de Valinhos realizará neste domingo (5) a tradicional feira de adoção de cães e gatos durante o evento ‘Feira Arte na Praça’ promovida nas manhãs de domingo, na Praça Washington Luiz. A disponibilidade de animais para adoção é um trabalho realizado pela equipe da Coordenadoria do Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente que, em parceria com a Secretaria de Cultura, mantém o estande de exposição dos animais que se tornou um dos espaços mais visitados da feira.

As pessoas que tiverem interesse em dar um novo lar para os animaizinhos podem tirar todas as dúvidas com a equipe que estará na feira das 9h às 12h. Entre os animais que estarão disponíveis para adoção responsável estão duas cachorrinhas filhotes, que já foram batizadas carinhosamente de Cora e Amélia pela equipe da Coordenadoria do Bem Estar Animal, que também levará outros cães e diversos gatos, animais que atualmente vivem em lar temporário na sede do órgão, resgatados após situações de maus-tratos das ruas.

“São animais que estavam negligenciados e foram acolhidos pela Coordenadoria para serem cuidadosamente reintroduzidos em novas famílias com mais responsabilidade, amor e respeito pelos pets. Em nosso governo estamos trabalhando com o olhar bem atento e em busca de políticas públicas visando a proteção e o bem-estar dos animais”, afirma a prefeita Capitã Lucimara.

ATENDIMENTOS

No ano passado 107 animais receberam um novo lar nas ações de adoções desenvolvidas pela CBEA. Além das feiras de adoções em 2022, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria, realizou 954 cirurgias de castração gratuitas pelo programa municipal, 664 consultas e ainda resgatou 170 animais.

Já em 2023, em janeiro, foram feitas 79 cirurgias de castração, além de 189 cadastros para a realização do procedimento, 51 consultas a cães e 13 voltadas a felinos e 8 animais foram adotados.

Os munícipes que precisarem dos serviços da Coordenadoria do Bem-Estar Animal podem entrar em contato através do telefone (19) 3829-2197, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo e-mail: cbea.valinhos2020@gmail.com.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos