31 MAR 2023
Prefeitura de Valinhos participa de reunião regional sobre segurança pública
Encontro na Câmara de Capivari teve como objetivo discutir a evolução de inteligência e do monitoramento na região pela GCM

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura de Valinhos participou da 52° reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), realizada quarta-feira (29) na Câmara de Capivari.

O encontro foi coordenado pelo representante da cidade, o diretor de Planejamento e Administração, Willian Barbanera, que acompanhou o inspetor da GCM, Robson Cleber. Os principais assuntos tratados foram o convênio com a Polícia Civil, o aplicativo da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e a integração das centrais de monitoramento via radiocomunicação.

A reunião contou com a presença de 60 representantes de 25 municípios da região. “Essas reuniões sempre buscam a evolução das equipes de inteligência das GCM’s”, pontuou o diretor de Planejamento e Administração, Willian Barbanera.

Segundo ele, no encontro também houve a explanação de exemplos de sucesso, como o apresentado pelo secretário de Segurança de Capivari, Mauro Júnior. “Isso nos motiva a sempre buscar o melhor para a segurança do nosso município”, ressaltou o diretor. As reuniões acontecem a cada 45 dias, sediada cada vez por um dos municípios integrantes da CRIM.