02 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura, em parceria com a CDHU, fará plantão financeiro e de titulação de imóveis no São Marcos neste sábado (6)

As escrituras dos imóveis que já estão com os documentos em dia, sem pendências, serão entregues nesta data

A Prefeitura de Valinhos realizará neste sábado (6), no Jardim São Marcos, um plantão financeiro para renegociação de dívidas e coleta de documentações para regularização dos imóveis das 9h às 13h. Na mesma data serão entregues as escrituras dos imóveis dos moradores que já estão com os documentos entregues e sem pendência. São esperadas 150 pessoas.

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e fazem parte da programação do mês de aniversário de Valinhos – comemorados no dia 28 de maio.

O plantão é direcionado aos moradores que estão com atraso no financiamento com a CDHU e querem regularizar o pagamento da casa própria. Eles deverão comparecer ao local do plantão, que acontecerá na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dom Bosco, localizada na Rua Três, n° 70. A mesma recomendação vale para quem deseja quitar o saldo remanescente.

As equipes também coletarão a documentação para regularização dos imóveis de quem que já quitou as prestações do financiamento, mas ainda não tem a escritura do imóvel. Para realizar a transferência de mutuário ou o pedido de escritura, os moradores deverão levar cópias dos documentos relacionados abaixo.

DOCUMENTOS DE ACORDO COM O ESTADO CIVIL:

• CASADO (CASAL) (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)

. Certidão de Casamento

. Se casado sob o regime da Comunhão de Bens ou Separação de Bens, após 26/12/77: Pacto

Antenupcial devidamente registrado (exceto separação obrigatória em razão da idade

• VIÚVO / HERDEIROS

. Certidão de Casamento

. Certidão de Óbito

. O Formal de Partilha, bem como a documentação dos herdeiros arrolados no inventário, caso o óbito tenha ocorrido após a assinatura do Contrato de Financiamento

• DESQUITADO/DIVORCIADO

. Certidão de Casamento com averbação

. Petição Inicial e Sentença Homologatória, caso a separação tenha ocorrido após a assinatura do contrato.

• SOLTEIRO (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)

. CPF

. Certidão de Nascimento.

• OUTROS

. Procuração Pública ou Substabelecimento de Procuração Pública e RG e CPF do procurador - xerox autenticada

(caso os beneficiários não possam assinar)

. Contrato da CDHU com o mutuário - Xerox simples