03 MAI 2023
GCM participa de treinamento com grupamento do helicóptero Águia

Guardas de Valinhos receberam instruções sobre ocorrências de resgate, Defesa Civil e Bombeiros

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos participou nesta quarta-feira (3) de um treinamento na Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas. Oito agentes da GCM foram capacitados pelos integrantes do grupamento do helicóptero Águia e puderam conhecer mais sobre a operacionalidade e o trabalho realizado.

“A ideia foi fazer uma instrução com a nossa GCM sobre o emprego do helicóptero Águia em ocorrências de policiamento, resgate, Defesa Civil e Bombeiros. Todo conhecimento é extremamente importante em situações de emergência”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Argeu Alencar da Silva.

Foram demonstrados os equipamentos de pronto emprego, as operações do Águia e todos tiveram a oportunidade de conhecer o helicóptero, do modelo Esquilo. Atualmente, o Águia atende 68 cidades da região, com atendimento policial e médico especializado.

Estiveram presentes também o diretor de Operações da GCM Aparecido Ignácio, a comandante Sandra Magalhães, o subcomandante Bruno Medeiros, além dos vereadores Thiago Samasso e Simone Bellini.

Local: Valinhos