16 JUN 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Representantes dos moradores do Pq. Valinhos conhecem sistema de monitoramento na GCM
Lideranças visitaram o Centro de Operações Inteligência (COI) para alinhar futuras instalações de câmeras no bairro

Representantes da Associação dos Moradores do Parque Valinhos conheceram nesta sexta-feira (16) o funcionamento do Centro de Operações Inteligência (COI), inaugurado em janeiro pela Prefeitura na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Também se reuniram com o diretor de planejamento e administração da Secretaria de Segurança Pública, Willian Barbanera, para alinhar futuras instalações de câmeras no bairro.

Participaram do encontro o guarda municipal Leandro Pereira da Silva, Marcos A. Contini, Augusto L.C., Jose Carlos Buen, Lucia R. Lages e Sandra Assunção. “Estamos implantando o uso de tecnologia e inteligência para proteger nossa população e acreditamos que esse é um caminho eficaz para combater a criminalidade no nosso município”, ressaltou o diretor.

Em fevereiro a Prefeitura de Valinhos iniciou, em caráter piloto, o projeto “Câmera Amiga”, que integra o monitoramento de locais privados ao sistema de segurança pública. A intenção é que o Parque Valinhos também faça parte do projeto.
Local: Valinhos