18 AGO 2023
GABINETE DA PREFEITA
Exército abrirá desfile de 7 de Setembro em Valinhos
Na próxima quarta-feira (23) haverá nova reunião da comissão organizadora

A abertura do desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro de Valinhos será feita pelas viaturas, tanques e grupamento do Exército Brasileiro. Já o encerramento será no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, onde haverá brinquedos infláveis, canil dócil da Guarda Civil Municipal (GCM) e food truck.

A comissão organizadora do desfile se reuniu nesta sexta-feira (18) para definir mais algumas atrações e a estrutura do evento, que iniciará às 7h30, na Av. dos Esportes. A abertura solene será feita no palanque pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, com a presença da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos, que executará os hinos Nacional, da Independência e de Valinhos.

Além do Exército, terá ainda a presença de entidades educacionais e assistenciais, do grupo de capoeira e de carros antigos.

Haverá ainda a participação de grupamentos de segurança, como Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e a GCM. O evento contará também com as fanfaras das escolas municipais e a do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

ESTRUTURA

Ao longo da Av. dos Esportes terá gradil para segurança do público e policiamento reforçado, além de agentes de trânsito. Haverá ambulâncias, uma na concentração (próxima ao Posto Shell) e outra no CACC. Serão instalados ainda 10 banheiros químicos, incluindo para Pessoa Com Deficiência (PCD).

Na próxima quarta-feira (23), a comissão organizadora visitará o local de concentração e a via utilizada para o desfile.
Local: Valinhos