Após o evento Café com Síndico, representantes de condomínios já começaram a procurar a Prefeitura
A Prefeitura de Valinhos propôs parceria aos 70 condomínios da cidade na área de segurança durante a 2ª edição do evento Café com Síndico, promovido pela empresa de mesmo nome. A ideia é desenvolver o projeto Câmera Cidadã e Vizinhança Solidária, incorporando as câmeras externas dos empreendimentos imobiliários ao Centro de Operações e Inteligência (COI), passando de mil câmeras para 1,5 mil equipamentos.
O evento aconteceu quinta-feira (31), na Fonte Santa Tereza. Em seu discurso, a prefeita Capitã Lucimara Godoy se comparou a um síndico, com trabalhos proporcionalmente semelhantes. “A gente faz um trabalho, se dedica e, quando faz a entrega com todo orgulho, consegue agradar a maioria, mas vem sempre alguém apontar próximos problemas”, detalhou.
Ela pediu a participação dos condomínios para tornar a cidade ainda mais segura. A apresentação do COI e dos projetos Câmera Amiga e Vizinhança Solidária, este último da Polícia Militar (PM), ficou a cargo do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva, do inspetor Robson Cleber Silva e do capitão da PM Fábio Azevedo.
Próximos passos
“O evento foi um sucesso. Já têm representantes de condomínios nos procurando”, afirmou o secretário.
Segundo ele, o próximo passo é promover reuniões, sempre às sextas-feiras, com 10 síndicos para ouvir suas demandas e apresentar presencialmente o COI e debater resultados positivos dos projetos, já que Valinhos desenvolveu projeto-piloto com o Condomínio Itamaracá há cinco meses. “Também vamos montar um núcleo de condomínios para criar proximidade, visando um compromisso com o projeto de segurança”, acrescentou.
O Café com Síndico é um evento da empresária Luciana Remondi, da Café com Síndico, com participação do empresário Renato Queiroz Guimarães , da Valicon Administração de Condomínios, Renato Queiroz Guimarães.
Este ano foi a 2ª vez realizado em Valinhos, sendo esta a 1ª vez com participação da Prefeitura.