03 OUT 2023
Festa do Figo 2024: Concurso da Rainha e Princesas está com inscrições abertas

Seleção de candidatas está prevista para o próximo dia 11 e baile de coroação será dia 30 de novembro

As inscrições para o Concurso da Rainha e Princesas da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos estão abertas na Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade. Elas podem ser efetuadas no site www.valinhos.sp.gov.br através do link https://forms.gle/ntPGMddEouCvsaEs5 até a próxima segunda-feira (9).

Serão escolhidas a rainha e as duas princesas que vão representar a maior e mais tradicional festa da cidade, programado para ser realizado entre os dias 12 e 28 de janeiro de 2024. Os critérios adotados para eleição serão desenvoltura, beleza, simpatia, postura e conhecimento sobre o evento.

O processo de seleção será realizado em um único dia e está previsto para o próximo dia 11, no Auditório do Fundo Social de Solidariedade, localizado a Rua José Milani, nº 15, no Centro.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, o resultado final da seleção será a média aritmética simples decorrente da somatória das notas atribuídas pelos respectivos jurados que seguirão escalas de 0 a 10. Dessa etapa sairão as candidatas finalistas que disputarão os títulos de Rainha e Princesas da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos. Elas serão apresentadas e coroadas no dia 30 de novembro, em evento no Hotel Fonte Santa Tereza.

Requisitos

As moradoras de Valinhos interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição que também traz todas as regras para fazer parte do concurso. Entre as normas estão ser brasileira, ter mais de 18 anos e não estar grávida.

Segundo o secretário de Cultura, Ricardo do Vale, neste ano as candidatas podem se inscrever de modo independente. Ele destacou que pelo regulamento é necessário apresentar duas fotos nítidas e atualizadas, documento de identidade (RG) e foto do comprovante de endereço da cidade de Valinhos. As fotos e documentos devem ser anexas à ficha de inscrição.