09 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Feira Arte na Praça comemora 2 anos com atrações especiais
Pets recebem a benção do padre Jonas Christal na manhã do domingo.
Benção de pets foi um dos momentos mais aguardados; público também aprovou as outras atividades

Domingo (8) foi especial para os frequentadores da Feira Arte na Praça, realizada pela Prefeitura na Praça Washington Luís. Várias atrações marcaram o aniversário de dois anos do evento, que contou com a presença do público cativo e de novos visitantes. Promovida por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a Feira prosseguirá nos demais domingos deste mês com programação repleta de atrações especiais.

Em alusão ao Dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), houve benção de pets pelo Padre Jonas Christal, pároco da Paróquia São Sebastião. Todos puderam tirar fotos com seus pets num totem fotográfico que imprimia o retrato instantaneamente de forma gratuita. A celebração fez parte da 'Semana do protetor da causa animal’, que integra o calendário de eventos do município, por meio da Lei Municipal nº 4.943/13 de autoria do vereador César Rocha.

Houve ainda sorteio de brindes para pets por lojistas da cidade e apresentação de filhotes de cães para adoção promovida pelo Bem-Estar Animal em parceria com o grupo Adota Valinhos.

Outro diferencial foi a exposição de artigos culturais africanos e indígenas através de uma parceria com a Comissão de Igualdade Racial da OAB Valinhos.

A Feira contou também com as atrações habituais de hortifruti, com produtos fresquinhos oferecidos por agricultores locais, além de belos artesanatos de expositores de Valinhos e foodtrucks com alimentação diversificada.

Tasso Roberto Soares, acompanhado da esposa Arlete Dias, levou a Sptiz Nala para a benção. “Somos devotos de São Francisco de Assis e achamos maravilhoso poder trazer nossa cachorrinha para receber a benção do padre e por sem um dia para a socialização dos cães. Parabéns pela organização”, disse.

Danilo do Vale Marchiori Jorge, de 14 anos, levou a cachorrinha Pipoca para passear e receber a benção na feira. De recordação ganhou de presente uma foto registrada no totem fotográfico. “Foi muito legal ganhar a foto, com qualidade perfeita, e ainda receber a benção do padre. Essa é a primeira vez que venho aqui na feira. Gostei de tudo”, disse.

Espaço familiar

Outro visitante, Igor Martins de Araújo, levou seu o filho Theo, de 2 anos, para brincar. “Gosto de levar meu filho para brincar nos parques arborizados e também aqui na praça durante este evento que é uma opção de entretenimento onde podemos brincar juntos e nos divertir. É bom para o desenvolvimento dele”, disse.

Lígia Maria Gomes Brito também levou os filhos na praça. “Trouxe a Maitê de 11 meses e o irmãozinho dela, Felipe de 6 anos. Sempre os trago aqui para brincar nesse espaço bem gostoso e familiar. A gente adora”, falou.

O vovô José do Carmo, de 73 anos, também levou as três netas para brincar na praça. “Sou de Tatui e sempre que venho a Valinhos visitar minha filha eu trago minhas netas, a Mariah de 6 anos, e as gêmeas Gabriela e Beatriz de 5 anos. Elas se divertem bastante e até eu também volto a ser criança. Hoje tem bastante atividades na praça. Muito bacana”, destacou.

Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos